G´day mate! Chegamos em Sydney!

Oi pessoal!

Nós nos mudamos para a Austrália recentemente para trabalhar, estudar e claro, viajar por esse lado do mundo e contar tudo pra vocês 🙂

Nesse primeiro post queremos passar um pouco sobre nossos primeiros passeios e principalmente, primeiras impressões do país e de Sydney, cidade onde estamos morando.

_mg_8322
Primeiro dia em Sydney e já fomos conhecer o Opera House
_mg_9142
Harbour Bridge

Como chegamos aqui

Saímos de Curitiba às 06h dia 18/10/16, voamos para Guarulhos e depois para Santiago, Chile onde fizemos uma parada rápida. 24h depois chegávamos na Austrália.

Voamos o trecho Santiago – Sydney de Qantas Airlines e só temos elogios a fazer! O atendimento foi ótimo, a comida era boa e a estrutura do avião era excelente. As 14h de vôo passaram até que rápido (na medida do que a ansiedade permitia, rs).

img_3033
A vista da Cordilheira dos Andes antes de chegar em Santiago foi um atrativo a parte

A entrada no país foi tranquila e amigável, pegamos um táxi que nos custou AU$ 76,00 até o apartamento que alugamos pelo Air Bnb em North Bondi. Depois descobrimos que pelo Uber teria dado uns AU$ 50,00 mas como não estávamos com internet nem ia ter como mesmo. Também dá pra ir de onibus por menos de AU$ 10,00 tranquilamente, mas como estávamos cheios de bagagem, dessa vez optamos pelo mais confortável.

Bondi Beach

_mg_9018

Assim que chegamos em Bondi já saímos para dar uma volta e procurar algum lugar para comemorar a nossa chegada! Logo já descobrimos que tínhamos feito uma ótima escolha decidindo ficar lá.

Bondi é a praia mais perto do centro de Sydney, cerca de 30min de carro. Se você achou muito tempo, saiba que a cidade é enorme! Se formos comparar as distâncias com alguma cidade brasileira, com certeza seria São Paulo. Aqui 30min é “logo ali”.

_mg_9033

A praia é linda, tem areia branquinha, mar azul claro, muitos surfistas e atletas em geral. Quando chegamos nós estávamos com o fuso trocado, fomos às 05h pra praia e já estava cheio de gente correndo por lá.

Ficamos impressionados com a estrutura da praia – academia ao ar livre, banheiros (no plural mesmo, tem vários) limpos e com armários pro pessoal guardar as coisas enquanto curte a praia, estacionamento, e muitas opções de restaurantes, bares e lojinhas beira mar.

Bondi vai ter que ter um post só pra ela, assim como outras praias bem conhecidas aqui, Manly e Coogee, aí contaremos tudo pra vocês 🙂

Comidas

Nós estamos adorando a comida daqui! Não tem comida típica exatamente, mas os australianos tem o hábito de tomar um SUPER café da manhã, como ovos, carne, cogumelos, panquecas, muffins…enfim, um café bem completo mesmo.

img_3104
Panqueca (sem glúten e com tapioca <3) com iogurte e frutas vermelhas

Outro prato típico da Austrália também é o do Reino Unido, o Fish & Chips. Tem em todo lugar aqui, assim como as tradicionais pies da Nova Zelândia.

O mais difícil está sendo escolher o que vamos comer, porque tem muita opção boa e diferente aqui! São inúmeros restaurantes tailandeses, chineses, vietnamitas, mexicanos, turcos e até brasileiros. Sydney é uma cidade multicultural e aqui tem gente (e consequentemente, comidas) de todos os cantos do mundo.

 Cultura

Como falamos, aqui tem gente de todas as culturas e isso faz de Sydney uma cidade muito especial e sem preconceitos. Um mês pode ser cedo pra dizer, mas nós também ouvimos isso de muitos brasileiros que estão por aqui faz tempo. Como aqui todo mundo é de fora, ser gringo é normal!

img_3134
Nós dois em Chinatown aproveitando a diversidade!

Sobre os australianos, (já) podemos dizer o seguinte:

1. O inglês deles é mesmo sofrido pra entender e tem gíria pra tudo. Mas dá pra se acostumar e em um mês nós evoluímos bastante.

2. Eles tem mania de andar descalços, mesmo fora da praia. Exemplo: vai tomar um café do lado de casa? Não precisa por sapato, vai descalço mesmo!

_mg_9044
No need to wear shoes when you´re in Australia

3. Eles não sentem frio! Isso é  a única coisa que nos irritou neles! Às vezes a gente sai de jaqueta, cachecol, calça (tem dias que aqui venta bastante) e eles estão de regata e shorts numa boa.

4. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional é muito forte aqui. A jornada integral de trabalho tem no máximo 38h/semana (no Brasil são 44h normalmente) e cinco da tarde é hora de ir embora do trabalho pra curtir o resto do dia.

_mg_9095
Um fim de tarde típico em Coogee

5. Eles amam/adoram/são fãs de aranhas! Aqui não se mata nenhuma, se você achar uma tem que dar um jeito de colocar de volta no meio ambiente.

E do país,  podemos dizer que:

1.É um p*** de um país. A infraestrutura é de cair o queixo, tem banheiros públicos (limpos) em todas as praias e parques, o transporte custa mais ou menos o mesmo que no Brasil, mas é pontual e acomoda todo mundo bem, porque o motorista não deixa mais entrar gente quando já tem algumas pessoas em pé. Domingo, você pode pegar quantos onibus/trens/ferry quiser e só vai pagar AU$ 2,50.

_mg_9216
Vista do ferry no trecho Manly Beach – Circular Quay

2.Aqui dá pra ter uma vida muito boa ganhando “pouco”. O que acontece é que o salário mínimo é alto, então se você trabalhar e ganhar o básico, já consegue viver bem. Algumas profissões aqui são mais valorizadas, por exemplo, pedreiro. Aqui quem trabalha na obra ganha mais (na maioria das vezes) do que quem trabalha de analista em um escritório, por exemplo!

3.O país respira esportes e vida ao ar livre. Não é exagero dizer que todo australiano típico cresce surfando e em contato com a praia ou o meio ambiente (acho que é por isso que eles não sentem frio, rs). Todo dia de sol é dia de praia ou de fazer piquenique na grama com os amigos.

_mg_9319
Nosso piquenique multicultural – 4 brasileiros, 3 turcos, 1 japonês, 1 mexicana e 1 italiana

4.Ainda temos MUITA coisa pra conhecer. Como toda cidade grande, Sydney oferece muitas opções de parques, museus, festivais, atrativos diversos e nesse caso, praias também. Agora que estamos mais “adaptados” iremos com calma em cada um desses lugares pra postar pra vocês 🙂

5.Os vôos para vários países do oriente tem um preço bem competitivo aqui! Que tal ir para Malásia por R$ 800,00 ou Tailândia por R$ 1000,00 ida e volta? Confesso que nós já começamos a programar a nossa primeira viagem internacional por aqui…

O que mais vocês querem saber daqui? Escrevam nos comentários que aos poucos vamos colocando tudo o que vocês tem interesse. 

Até a próxima!

_mg_9137

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s