Cangurus na Austrália – Morriset Park

Desde que chegamos em Sydney ouvimos falar sobre um parque em que você pode ver e interagir com cangurus de uma maneira bem mais próxima que no zoológico e ainda mais importante – de graça!

Esse lugar se chama Morriset Park e fica a apenas 120km de Sydney.

img_9871
Renan e seus novos mates

O parque é super legal e tem muitos cangurus! Eles ficam ali porque é o habitat deles, então é uma forma de conhecer como eles vivem de verdade.

_mg_9927
Igualzinho aos desenhos animados

Nos surpreendemos com como eles são dóceis e chegam perto da gente, se você tiver levado algumas bananas pra eles, melhor ainda! Eles vão ficar grudados em você!

É bom chegar cedo (quanto antes melhor) porque depois das 12h o parque enche e eles começam a ficar sem fome e cansados de gente, então entram dentro de um bosque com cobras que não recomendamos ninguém entrar.

_mg_9907
Duda “empurrando” uma cenoura pro canguru…eles até comem, mas preferem bananas! 

Como chegar

Saindo de Sydney dá pra ir de carro (1h40 de viagem) ou de trem (2h30 de viagem).

Nós optamos por ir de trem porque todo mundo falava que apesar da viagem ser longa, o trecho era bonito e que valia a pena. Como estávamos com mais um casal super bom de papo, passou voando!

_mg_9967
Núria e Adrian, nossos amigos espanhóis! 

Pegamos o trem às 08h00 da manhã na Central Station em direção a New Castle e descemos na Morrisset Station às 10h30.

De lá a ideia inicial era pegar um ônibus que nos levaria até o parque, mas vimos que o próximo era só 16h15 então pegamos um transfer que fica na porta da estação de trem esperando o pessoal e pagamos AU$ 3,00 para eles nos deixarem na porta. Também dá pra ir andando, dá mais ou menos 45min.

Chegando lá tem um gramadão e os cangurus ficam por lá curtindo uma sombra e em busca de seres humanos que tenham levado comida.

_mg_9862
Pego no pulo
_mg_9775
O primeiro canguru a gente nunca esquece ❤

Para voltar, a mesma coisa – pegamos o transfer até a estação e depois o trem até a Central Station. Pagamos apenas AU$ 2,50 pela ida e volta de trem, porque em Sydney aos domingos (dia que fomos ao parque) o preço máximo que se paga por transporte público (trem, ônibus e ferry) é esse, independente do número e distância dos trajetos.

O que levar

– Água: não tem onde comprar no parque, apenas perto da estação.

– Comida: também dá pra comprar perto da estação (ouvi dizer que tem um Coles por lá). O parque tem área de picnic de frente para um lago e uma churrasqueira 🙂 Nós até fizemos um barbecue a la austrália lá!

_mg_0015
Bbq with a view!

– E claro, bananas para os cangurus!

 

Nós adoramos o passeio e super recomendamos pra quem quer conhecer os famosos cangurus australianos 🙂 Esse é um ótimo passeio de um dia pra fazer em Sydney.

img_9873

Beijo e até a próxima!

Duda e Renan

 

Anúncios

Um comentário sobre “Cangurus na Austrália – Morriset Park

  1. Renan e Duda….que inveja da vida que vcs estão curtindo ai na Austrália…..aproveitem ao máximo cada instante!!!!!Beijos no coração de vcs!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s